terça-feira, 4 de outubro de 2011

Criação de Artêmia em Vaso de Jardim

 

Como obter um alimento 100% confiável, vivo que traga um bom índice de proteína e que seja de fácil manutenção?

Em Dezembro de 2010 os criadores de Bettas de Linhagem de João Pessoa-PB resolveram fazer o 1º Encontro local destinado ao público amante do Betta, reunimos os amigos e contamos com a presença de 9 criadores e mais de 90 bettas expostos... o encontro foi um sucesso .

Contamos com a presença do amigo Ramon (Bettas JP) que trouxe em garrafas pet artêmias vivas,!!!!

Sim, é isso mesmo artêmias que nadavam freneticamente por toda a garrafa e que eram cultivadas por ele em um jarro de jardim. Ficamos, espantados com a facilidade de manutenção da cultura e com os benefícios que o método pode trazer para os criadores.

Abaixo a fantástica receita da criação de artêmia “ sem frecura”.




Materiais

- Jarro de Jardim (barro ou cimento)

- Cisto para a eclosão

- Água do mar

- Levedura de Cerveja

Preparo e Manutenção

Coloque a água do mar dentro do jarro e logo em seguida depeje os cistos de artêmias já eclodidos, uma vez na semana coloque uma colher de chá de levedura de cerveja (encontrada em farmácias de manipulação). É aconselhável colocar o vaso em um lugar que bata sol pois assim as algas apareceram e também servirão de alimento para as artêmias. Quando a água baixar por causa da evaporação coloque mais água e nunca acrescente mais sal.

As artêmias ficam adultas após 25-30 dias, elas também se reproduzem não havendo a necessidade de colocar mais náuplios dentro do jarro.

Boa Sorte!


Artigo: Amanda Santos
horizonte_betta@hotmail.com

Um comentário:

  1. Estou precisando de uma criação dessa, mas nunca deu certo aqui, pois não moro perto do mar então tenho q "fazer" a agua...

    ResponderExcluir